Muffins vs Cupcakes-Receita de muffins de mirtilo

Muitas pessoas me perguntam qual é a diferença entre muffins e cupcakes, então eu pensei que eu iria esclarecer algumas coisas. Cupcakes tem geada, muffins não tem. Também é preciso notar é que cupcakes têm um maior proporção de açúcar, gordura e ovos que o torna mais em seguida, muffins.


Eu queria compartilhar com vocês minha receita mais favoritas de muffins.


Muffins de mirtilo:




Ingredientes

1 1/2 xícaras de farinha de trigo
3/4 xícara de açúcar 
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de chá de fermento em pó
1/3 xicara Óleo vegetal
1 ovo
1/3 xícara de leite
1 xícara de mirtilo frescas
1/2 xícara de açúcar 
1/3 xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de manteiga, em cubos
1 1/2 colheres de chá de canela em pó


Instruções

Pré-aqueça o forno a 200 graus C. 
Combine 1 1/2 xícaras de farinha, 3/4 de xícara de açúcar, sal e fermento em pó. Coloque óleo vegetal em um copo de medição 1 xícara, adicione o ovo e leite suficiente para encher o copo. Misture isso com mistura de farinha. proximo mistura os mirtilo (com cuidado). Preencha forminhas de muffin/cupcake direto ao topo, e polvilhe com a mistura migalha cobertura.


Fazer Cobertura: Misture 1/2 xícara de açúcar,1/3  xícara de farinha, 1/4 xícara de manteiga e 1 1/2 colheres de chá de canela. Misture com um garfo, e espalhe sobre os muffins antes de assar.
Asse por 20-25 minutos no forno pré-aquecido, ou até feito.



ENJOY!!!


~Larissa







0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...